quinta-feira, 30 de abril de 2009

Alimente-se bem 2009

"Alimentar-se bem não depende apenas de quanto se gasta para pôr a mesa, mas sim, de como se gasta"

Com sucesso curso foi realizado novamente em Nova Campina

Realizado entre os dias 27 e 28 de abril, é a segunda vez que o curso “Alimente-se Bem” é realizado no município. Organizado pela Nutricionista América Mancebo, do Departamento Municipal de Educação, o curso é uma parceria da prefeitura de Nova Campina e o SESI de Itapetininga.
Para realização do curso, a nutricionista do Sesi, Flávia Tamura ficou disponível durante os dias de curso. Flavia que foi auxiliada pela equipe de nutrição do município, passou diversas receitas e ensinou as merendeiras (Público Alvo) a aprimorar suas receitas e o cardápio da merenda escolar.

América falou a respeito do programa: “O programa Alimente-se Bem, foi estruturado com base na convicção de que alimentar-se bem não depende apenas de quanto se gasta para pôr a mesa, mas sim de como se gasta. Sem prejuízo da alimentação adequada é possível conseguir uma nutrição equilibrada, evitando desperdícios, por meio de seu uso integral dos alimentos, pois a maioria não sabe aproveitar o que de melhor os alimentos oferecem, como a casca, talos e folhas, pois a maioria dos nutrientes ficam nessas partes que é paga pelo consumidor, mas que depois é jogada fora”, afirmou.

Além de ser destinado às merendeiras, o programa também foi direcionado à equipe técnica de nutrição, composta pela nutricionista e as técnicas de nutrição, e aos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Ao final todos receberam uma apostila atualizada do Sesi, contendo 200 receitas.

Degustação: Autoridades prestigiaram o encerramento


Ao final do Curso – no dia 28 – o prefeito Eliel Cardoso e alguns membros de sua equipe compareceram para prestigiar o evento.
Na ocasião provaram das deliciosas receitas produzidas durante o curso.
América agradeceu a todos os participantes e ao apoio da prefeitura de Nova Campina em dar total assistência durante o evento, e também agradeceu ao SESI, na pessoa da nutricionista Flavia Tamura.

“O curso é muito importante para as merendeiras, pois elas podem colocar em prática todos os conceitos e receitas, melhorando a qualidade da merenda escolar” assinala.
Segundo América, a maioria das receitas serão introduzidas no cardápio escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário