Recentemente, na EMEI Profª. Paulina de Morais, professores, coordenadores e demais profissionais da educação municipal, se reuniram em HTPC, juntamente com psicopedagoga, psicóloga, fonoaudióloga e Professora de Educação Especial, com o objetivo de uma ação reflexiva sobre o tema Inclusão.
De acordo com Simoney L. Talberg, coordenadora pedagógica daquela escola, na ocasião foram debatidos vários assuntos direcionados às seguintes questões:
ü Quem é essa criança?
ü O que propor (pedagogicamente)?
ü Como trabalhar?
Como responder a essas questões, se não interagirmos com o nosso objetivo, como construir uma pedagogia que atenda a todos sem descriminação.
“Há necessidade de ações para se conseguir de fato uma “Educação para todos”, incluindo os que são impedidos, por algum motivo, de participar do processo educacional”, finalizou
Nessa concepção o trabalho caminhou, já que a inclusão é uma realidade em nossa EMEI, destacou algumas profissionais da escola
Na ocasião, os professores colocaram em discussão suas ansiedades e aflições.
As especialistas falaram individualmente, deram sugestões de atividades dentro de cada especialidade e de cada problema, informaram que a Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais será realizada em equipe, com a inauguração do CEAE (Centro Educacional de Atendimento Especializado) trabalharemos juntos, em uma Educação de qualidade para Todos.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
FORMAÇÃO EM SERVIÇO NA EMEI PROFª. PAULINA DE MORAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário