sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Enchentes em Nova Campina


Após fortes chuvas, prefeito Eliel Cardoso consegue recursos para recuperação de vicinais e infraestrutura urbana no Município; encontro foi em São Paulo, com o secretário da Casa Civil.

As chuvas que atingiram o Município de Nova Campina, na semana passada, quinta-feira (28), causaram diversos estragos por toda a zona urbana e grande parte da zona rural do Município. Pontes desabaram, estradas ficaram interditadas, postes de rede elétrica caíram e rios transbordaram.

Na terça-feira (02), o prefeito Eliel Cardoso e o diretor de Governo, Lucas Moraes, estiveram na sede da Casa Civil, em São Paulo onde levaram relatórios sobre os estragos causados pelas chuvas. Segundo o prefeito Eliel Cardoso, foram liberados mais de R$ 650.000,00 para utilização em recuperação de infrestrutura urbana.

Prioridade na Recuperação das Estradas e Vicinais


O prefeito também informou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também realizará uma vistoria nas vicinais que cortam o Município (Nova Campina – Itaboa; Nova Campina – Orsa; Nova Campina- Itapeva). “Além da DER, a CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) também fará uma vistoria nas estradas da zonal rural. As pontes serão reconstruídas e as estradas serão todas recuperadas”, afirmou Eliel.

Reunião na Defesa Civil do Estado


Em encontro com o tenente-coronel diretor da Defesa Civil do Estado, José Felix Drigo, o prefeito também conseguiu liberação de diversos materiais para auxilio às famílias desabrigadas e atingidas pela enchente. Decretando Estado de Calamidade Pública, Eliel Cardoso disse que as famílias, em Nova Campina estão recebendo todo o apoio e socorro necessários. A Defesa Civil enviou colchões, cestas básicas etc.

Situação atual na Cidade

Com a trégua das chuvas, foi possível retirar boa parte da água parada que ainda cobre uma parcela significativa da área central da cidade. Seis bombas de sucção retiram, segundo informações da prefeitura, 1,2 milhões de litros por hora. O nível da água baixou e a cidade já começa a sua rotina normal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário