sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009






Nova Campina conta com empresa especializada na coleta de lixo hospitalar
Contratada recentemente, a empresa “Cheiro Verde Ambiental”, empresa especializada no tratamento de resíduos dos serviços de saúde, já está realizando seus serviços no município. Com um serviço adequado na destinação de materiais residuais na área da saúde, a empresa possui funcionários capacitados e treinados para os serviços. De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de Nova Campina, América Mancebo, a prefeitura de Nova Campina, devido à intensa preocupação com a questão ambiental contratou os serviços da empresa. Segundo América, a infra-estrutura da empresa está dentro dos padrões exigidos pela vigilância sanitária e atende aos estados de São Paulo e Paraná, cumprindo as resoluções do CONAMA 358 (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e RDC 306 (Vigilância Sanitária).

Trabalho de coleta de material
A coleta do material se dará nas três UBS do Município, sendo Centro, Barreiro e Itaoca. Segundo América, a diretora da vigilância Sanitária, a empresa retira o lixo, pesa e encaminha para sua unidade de tratamento. O trabalho será realizado em períodos quinzenais, onde serão coletados em contêineres com capacidade de até 500 kg. Conforme a diretora da vigilância, o valor aproximado em quilos deverá chegar de 150 a 200 kg / mês.
Treinamento
Uma equipe, já treinada, irá separar o lixo nos PSFs. “A equipe que irá segregar o lixo nos PSFs, receberá treinamento para isso, e de forma correta fará a separação necessária dos materiais. Com a equipe treinada, menor volume de lixo será produzido, gerando maior economia”, explica América.

Os serviços da empresa também contam com manuseio correto, transporte equipado, acondicionamento e planos de gerenciamento. “Os operadores treinados, com equipamentos para descontaminação, garantem total eficiência no tratamento dos agentes patológicos dos RSS.







“A nossa preocupação é realmente com a Saúde da população. Estamos preocupados tanto com a Saúde quanto a questão ambiental. Em relação às exigências dos órgãos de Saúde para com os municípios, nosso trabalho em Nova Campina tem como meta estar de acordo com estas exigências”, diz o vice-prefeito e diretor de Departamento Municipal de Saúde, Dr. Luiz Tassinari.






Para prefeito Eliel Cardoso, Nova Campina é privilegiada e segundo ele, sua preocupação é focar tanto na questão ambiental, como também no tratamento com a saúde dos munícipes. “Estamos tendo precaução com questões de doenças infecciosas e também por intermédio de contato com material cortante etc.”, ressalta Eliel.

“O mais importante é que estamos realizando uma ação conjunta entre Saúde e Meio Ambiente”, finaliza Dr. Luiz.




Juliano Camargo
Assessor de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina







2 comentários:

  1. "Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido em nosso Múnicipio. Pois temos certeza que estamos caminhando rumo ao desenvolvimento com mãos fortes."

    ResponderExcluir
  2. "Gostaria de parabenizar a toda a equipe de administração pelo trabalho desenvolvido, onde vem mostrando desempenho e qualidade caminhando rumo ao sucesso. Onde o povo apoia e confia."

    ResponderExcluir